Econts Contabilidade

Pague até 30% menos impostos.

Contabilidade Especializada em Negócios de Alimentação: ajudamos dezenas de restaurantes a recuperarem crédito e a ganharem mais fôlego em caixa.

Quer pagar menos impostos?

Informe o WhatsApp e receba uma consultoria grátis:

Informe o seu e-mail e telefone e receba o orçamento agora mesmo.

Alguns Clientes:

A eficiência da contabilidade online com a proximidade da presencial

Seja atendido por pessoas reais e ganhe tempo enviando documentos por vias digitais

Tenha assessoria contábil completa e personalizada e mantenha sua empresa 100% regularizada com os órgãos do governo;

Receba suporte presencial através de visitas ao seu estabelecimento ou no nosso escritório no centro do Rio de Janeiro;

Se preferir, também prestamos suporte online, através do Skype, WhatsApp e Telefone;

Possuímos forte conhecimento na área contábil de empresas de alimentação, como restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, lanchonetes entre muitos outros.

Abra ou Migre a sua empresa sem se preocupar com nada. Nós assumimos toda a burocracia para você!


Nós iremos ajudá-lo a transformar o seu negócio

Hoje em dia, os recursos tecnológicos são importantes. E nós dominados muito bem!

Se você está procurando tirar suas dúvidas sobre tudo que envolve uma contabilidade especializada em restaurante, no decorrer desse artigo vamos mostrar todos os pontos que você deve observar, além de seguir alguns fatores importantíssimos como o conjunto de bens, e os seus direitos e obrigações que podem interferir no seu negócio.

A ferramenta principal do meio contábil são esses conceitos básicos que envolvem todo o processo de negócio. E as práticas a serem realizadas dentro do seu estabelecimento para a contabilidade de restaurante ser realizada da melhor forma possível são:

  • Fluxo de caixa;
  • Registros contábeis;
  • Custos fixos;
  • Profissional da área.

Para você obter uma contabilidade especializada em restaurante, é necessário entender que o lucro e a organização do local são pontos importantíssimos e que estão de uma certa forma unidos com a contabilidade de restaurante local.

Vamos mostrar a seguir algumas dicas que você pode utilizar, para tirar todas as suas dúvidas sobre a contabilidade especializada em restaurante.

Fluxo de caixa em uma contabilidade para Pizzaria

Para inicializar a contabilidade especializada em restaurante, o primeiro ponto a observar é o fluxo de caixa. Por isso aprender um pouco mais sobre o fluxo de caixa de seu restaurante, é essencial para fazer a contabilidade de restaurante do local.

A contabilidade para Pizzaria é igual para todos os tipos de restaurantes, a organização com os valores de seu estabelecimento vai trazer a você muito mais tempo, para otimizar suas tarefas diárias, além de desenvolver estratégias para a tributação para pizzaria que todo proprietário precisa fazer.

No fluxo de caixa e na tributação para pizzaria a empresa anota todos os dados de movimentação de caixa que foi realizado em seu restaurante, seja ele diário, mensal ou anual. O plano de contas para pizzaria é utilizado para:

  • Controlar todas as movimentações financeiras
  • Verificar todo o valor que entra e sai de seu caixa
  • Verificação periódica de seu fluxo de caixa
  • Quanto menor o tempo para a realização do serviço, mais fácil é identificar
  • qualquer tipo de erro
  • Anotar todas as informações de seu caixa é fundamental

Realizar todas essas anotações e um plano de contas para pizzaria é fundamental para que você consiga saber o seu saldo no final do dia, ou seja, a diferença que você recebe e o que se paga em seu restaurante. Após saber sobre isso é só você fazer o cálculo com a soma do saldo inicial ao saldo final disponivel. São táticas importantíssimas sobre como montar e administrar uma pizzaria.

Para o seu fluxo de caixa será realizado da melhor maneira possível, e a sua contabilidade especializada em restaurante ser feita de forma correta, é essencial que seus recebidos e as suas despesas estejam sempre no azul, e controladas. é essencial colocar isso em prática para você que deseja saber como montar e administrar uma pizzaria.

Registros contábeis em uma contabilidade para lanchonete

Para realizar a contabilidade especializada em restaurante, também é fundamental que você sempre mantenha as informações sobre as vendas, despesas, impostos e sua folha de pagamento sempre atualizadas.

Ou seja, se você possui outro tipo de restaurante, não é nada diferente nesse processo, a contabilidade para lanchonete, é igual para qualquer tipo de estabelecimento. Ou seja, os impostos de pizzaria são praticamente iguais aos impostos de uma lanchonete.

Uma contabilidade realizada de forma correta, faz uma análise sobre todos os pontos que já citamos acima, ou seja, é saber separar de forma correta e disciplinada o dinheiro do seu restaurante, do seu dinheiro pessoal. Para isso é fundamental pagar todos os impostos de pizzaria de maneira correta pois pode causar uma bola de neve e levar você ao prejuízo.

Ao realizar todo o registro contábil de seu restaurante, você se beneficia com alguns aspectos que são:

  • Conhecimento do seu estoque, podendo assim projetar economias futuras através de análise de dados
  • Ter todo o controle de alimentos e custos que estão programados para o seu restaurante
  • Todas as informações referentes aos fornecedores, ou seja, o que você vende e o que você compra
  • A Mão de obra de seu restaurante também interfere na contabilidade
  • Custos fixos em uma contabilidade para bar

    Continuando com a contabilidade especializada em restaurante, outro ponto importante são os custos fixos, ou seja, aquelas despesas que se repetem todos os meses e não podem deixar de ser pagas.

    A contabilidade para bar, pode ser diferenciada apenas pelo nome, já que em todos os processos a contabilidade atua como igual como se fosse qualquer outro tipo de restaurante. Dessa forma é fundamental que você faça a contabilização e escrituração para restaurante juntamente com uma contabilidade especializada.

    Por isso é essencial que esses dados fazem parte do processo de realização de uma ótima contabilidade, vejamos mais sobre esses tópicos:

    Aluguel

    A despesa com o aluguel muitas vezes é significativa, ou seja, se você quer proporcionar um bom ambiente para os seus clientes, o aluguel de um local bacana não é barato, e o valor do aluguel está associado na contabilidade da maioria das empresas. Seja uma contabilidade para cafeteria, lanchonete ou restaurante, suas tarefas diárias vão ser otimizadas e consequentemente sua produção vai ser maior.

    Contratar uma contabilidade especializada em restaurante é essencial para ,manter todas as contas certinhas, e o aluguel não é diferente.

    Contas

    Já quando falamos em contas, para serem analisadas pela contabilidade especializada em restaurante, podem variar de mês a mês, mas geralmente as contas fixas que todos nós utilizamos e realizamos os pagamentos são: contas de luz, de água, internet e telefone.

    Sempre tenha total controle sobre as suas contas, e nunca esqueça de realizar o pagamento de nenhuma delas.

    Salários

    Outro custo que é muito utilizado na hora de fazer a contabilização e escrituração para restaurante, são os salários de seus funcionários que também são de total importância na realização da sua contabilidade. De uma maneira geral, não é possível ter economia alguma com os salários dos funcionários, já que eles são valores fixos, a não ser que a sua empresa trabalhe com horas extras.

    Também existem outras despesas que precisam ser colocadas na contabilidade para seu restaurante, que são os benefícios que estão integrados aos salários dos funcionários.

    Peça a ajuda de um contador

    Realizar a contabilidade para cafeteria ou qualquer outro tipo de empreendimento, não é nada fácil, de uma maneira geral, os valores que podem entrar e sair de seu restaurante podem ser altos e complexos, e muitas vezes, a falta de tempo de cuidar da sua contabilidade faz com que o serviço seja realizado de forma errada, trazendo prejuízos para a contabilidade de seu restaurante.

    Contratando uma contabilidade para a realização do serviço em seu restaurante, não significa que você deixe de lado a contabilidade de seu restaurante, ou deixar de lado todas as dicas que aprendeu até agora, é essencial que você sempre acompanhe a empresa contratada para que fiscalizar se tudo está ocorrendo conforme as suas necessidades.

    A contabilidade de seu restaurante é fundamental ser realizada de forma correta para que você não fique no prejuízo, as contabilidades realizadas de forma errada trazem muitos prejuízos para os restaurantes, se for contratar uma empresa responsável, entre em contato com uma que possua nome no mercado, e que também tenha profissionais qualificados e experientes na realização do serviço.