Econts Contabilidade

Contabilidade especializada em negócios de beleza.

Os salões de beleza, clínicas de estética, manicures e afins são atividades que requerem atenção especial, principalmente em relação à questões trabalhistas e tributárias.

Orçamento Online Grátis

Informe o WhatsApp e receba uma consultoria grátis:

Informe o seu e-mail e telefone e receba o orçamento agora mesmo.

A eficiência da contabilidade online com a proximidade da presencial

Seja atendido por pessoas reais e ganhe tempo enviando documentos por vias digitais

Tenha assessoria contábil completa e personalizada e mantenha sua empresa 100% regularizada com os órgãos do governo;

Receba suporte presencial através de visitas ao seu estabelecimento ou no nosso escritório no centro do Rio de Janeiro;

Se preferir, também prestamos suporte online, através do Skype, WhatsApp e Telefone;

Possuímos forte conhecimento na área contábil de empresas do segmento de beleza e estética. Contrate, com segurança, profissionais terceirizados, de acordo com a Lei de Parceria, que entrou em vigor em 2016.

Abra ou Migre a sua empresa sem se preocupar com nada. Nós assumimos toda a burocracia para você!


Você conhece a Lei do Salão Parceiro e Profissional Parceiro?

A Lei 13.352/2016 (Lei do Salão Parceiro – Profissional Parceiro) regulariza a prática frequente nos salões de beleza: contratação de profissionais terceirizados (cabelereiros, esteticistas e manicures) sem que haja vínculo empregatício. Com a regulamentação, é permitido celebrar um contrato de natureza civil entre as partes, respeitando a segurança jurídica das relações.

Além de auxiliar o seu salão de beleza quanto as contratações dentro da Lei de Parceria, a E-conts irá assessorar buscar o melhor tipo de tributação para a sua empresa pagar o menor imposto possível.


Nós iremos ajudá-lo a transformar o seu negócio

Hoje em dia, os recursos tecnológicos são importantes. E nós dominados muito bem!

Descubra se o preço de venda do seu estabelecimento comporta os custos fixos e variáveis e aprenda a mensurar o lucro da sua empresa;

Tenha total controle do fluxo de caixa e do estoque;

Implementamos o sistema de gestão do seu negócio e ajudamos na parametrização, criação dos planos de contas e configuração dos relatórios de resultados;


A contratação de contabilidade especializada para salão de beleza, visa fazer a otimização sobre como anda a sua empresa, assim seu negócio vai estar sempre em dia e nunca vai perder a produtividade, pois de uma maneira geral, os proprietários que não possuem uma contabilidade especializada para salão de beleza, perdem muito tempo analisando o plano de contas contábil para salão de beleza contas de seu negócio.

Segundo a Associação Brasileira de Salões de Beleza, ABSB, existem mais de 710 mil profissionais dessa área atualmente no Brasil. Esses números mostram que esse mercado sempre se encontram em crescimento e super aquecidos no Brasil. Realizar um plano de contas contábil para salão de beleza é fundamental para o seu crescimento.

Se você possui um salão de beleza, no decorrer desse artigo, vamos mostrar algumas dicas sobre contabilidade especializada para salão de beleza, pensadas realmente para te ajudar nesse quesito, além de dicas e dúvidas sobre a lei do salão parceiro.

Como é feita a contabilidade em um salão de beleza?

A contabilidade gerencial para salão de beleza é de uma maneira geral, muito diferente de uma contabilidade de uma empresa, pois em um salão de beleza, os funcionários atuam de maneira autônoma, e os encargos financeiros de um salão de beleza podem ser bem menores do que em uma empresa.

contratando uma contabilidade especializada para salão de beleza, e fazendo juntamente uma análise de dados, você pode formar estratégias que podem te fazer ter uma boa economia no final do mês montando uma estratégia ou um plano de contas para salão de beleza.

Mantendo seu salão de beleza em dia com todos os encargos financeiros, e ao mesmo tempo otimizando suas atividades contratando uma contabilidade especializada para salão de beleza para a realização do serviço de contabilidade.

Outra vantagem em realizar a contabilidade gerencial para salão de beleza, é que todo salão precisa de licenças, e uma consultoria contábil pode te ajudar e muito realizando esse tipo de serviço, além da vistoria dos demais documentos que um salão de beleza necessita.

Um contabilidade para salão de beleza pode te ajudar a ter sucesso?

Realizar um plano de contas para salão de beleza traz muita saúde financeira para o seu negócio. Como o assunto principal é o salão de beleza, contratar uma contabilidade pode fazer com que o seu salão de beleza otimize as suas tarefas, aumentando muito a produtividade de seus funcionários.

Serviços de contabilidade no salão de beleza

Vale destacar que é necessário fazer a contratação de uma empresa de contabilidade no salão de beleza, que possua profissionais experientes e qualificados para a realização do serviço de contabilidade para salão de beleza, dentre as principais atividades das contabilidades para salão de beleza, podemos destacar:

Documentação de abertura para salão de beleza

Quando contratamos uma contabilidade para salão de beleza, ou um contador para salão de beleza para a cuidar de todas as contas de nosso salão de beleza, automaticamente já contratamos um profissional que também vai ajudar em contratos sociais, inscrição estadual, todo o processo de registro na junta comercial, além da emissão do CNPJ.

Esses são alguns dos documentos que podem ser emitidos com ajuda de uma contabilidade para salão de beleza, otimizando muito o andamento da produtividade dentro do salão.

Isso porque o proprietário não vai mais precisar ficar indo de um lugar para o outro, para resolver todo o processo burocrático que envolve o seu salão de beleza, a contabilidade ou o contador para salão de beleza já vai fazer tudo para você.

Planejamento tributário

Contratando uma contabilidade para salão de beleza, consequentemente você vai estar muito protegido com relação aos encargos e impostos, isso porque a contabilidade para salão de beleza vai cuidar de tudo isso para você.

Realizando um planejamento tributário com a contabilidade especializada para salão de beleza contratada, você começa a ver resultado em seu bolso, isso porque a contabilidade contratada faz uma análise, e define padrões para que você possa economizar com os inúmeros encargos obrigatórios a serem pagos.

Consultoria especializada

Ao contratar uma contabilidade especializada para salão de beleza, você vai estar obtendo toda uma consultoria especializada em salões e a par de todas as leis da nossa legislação, além de começar o seu negócio sem nenhum tipo de preocupação.

Departamento pessoal

A contabilidade para salão de beleza contratada, realiza a emissão completa das folhas de pagamento, comprovantes, recibos e todas as questões que são relacionadas aos seus parceiros de trabalho. Seguindo essas dicas vai ser muito mais fácil obter um lucro presumido de salão de beleza, e avaliar cada estratégia e tomada de decisão a seguir.

Otimização da rotina administrativa

Uma contabilidade para salão de beleza, pode te ajudar e muito na otimização das tarefas tornando seu salão muito mais rápido na execução dos serviços, além de muito dinamismo, já que você não vai mais perder tempo com questões mais burocráticas. A forma jurídica de um salão de beleza é a parte burocrática que as contabilidades entram para realizar o serviço.

A verdade é que existem diversas maneiras de como contabilizar salão de beleza, mas a melhor forma para isso é como já vimos nas diversas dicas acima, contratar uma contabilidade para realizar o planejamento financeiro do salão de beleza.

A lei do salão parceiro

Em 2017 entrou em vigor a lei federal 13.352/2016, mais conhecida como “lei do salão parceiro”. Sua principal função é formalizar o trabalho em milhares de salões de beleza em todo o Brasil, além de ajudar em como contabilizar salão de beleza de uma forma muito mais clara e rápida.

Sua meta é regulamentar a contratação de profissionais autônomos como manicures, cabeleireiros e esteticistas, garantindo uma terceirização legal e promovendo mais segurança para empregados e empregadores, facilitando o processo de contabilidade de salões de beleza em todo o Brasil. Essa é a melhor maneira de como contabilizar salão de beleza, e obter um lucro presumido de salão de beleza.

Realizando a contratação de uma contabilidade especializada para salão de beleza, você otimiza muito as suas tarefas internas, tornando o seu salão muito mais produtivo e consequentemente atendendo um maior número de clientes, proporcionando assim um aumento significativo em suas vendas e em seu lucro. A forma jurídica de um salão de beleza é essencial para o sucesso.

A contabilidade especializada para salão de beleza ajudam muito na parte burocrática e nos encargos financeiros de um salão de beleza, além de dar todo o suporte necessário com relação a contabilidade do seu salão de beleza. Faça uma pesquisa na sua região sobre as melhores contabilidades para salão de beleza e comece a otimizar seus serviços.